Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Quem Renato Portaluppi pode escalar no lugar de Dodi diante do Palmeiras

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão

portaldogremista.com.br com os reservas gremio perde para o bragantino no brasileirao e pode se complicar na tabela gremio bragantino carballo
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Suspenso, Dodi será desfalque e Renato Portaluppi busca alternativa para o meio-campo do Grêmio

Depois de sete partidas sem vencer, o Grêmio finalmente quebrou a sequência negativa ao derrotar o Fluminense na última semana pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o técnico Renato Portaluppi enfrenta uma nova preocupação para a 14ª rodada da competição.

O volante Dodi, que vem substituindo Villasanti, está suspenso para a próxima rodada após receber o terceiro cartão amarelo. Assim, Dodi ficará de fora do confronto contra o Palmeiras, que acontece na quinta-feira (04), às 19h, no Estádio Centenário.

Leia mais:

Cruzeiro anuncia ex-Grêmio e jogador deve render quantia ao Tricolor

Quando Jemerson e Rodrigo Caio devem estrear pelo Grêmio

Para suprir essa ausência, o Tricolor está planejando uma operação logística para trazer Mathías Villasanti de volta à equipe. O volante paraguaio, cuja seleção foi eliminada da Copa América, ainda tem um compromisso na terça-feira (02), o que significa que se retornasse, jogaria duas partidas em menos de 72 horas. A condição física do jogador será um fator crucial nessa decisão, também levando em conta o deslocamento até Caxias do Sul, local do duelo contra os paulistas.

Outras alternativas

Caso a logística para Villasanti não se concretize, Renato Portaluppi terá outras alternativas para substituir Dodi. O uruguaio Felipe Carballo, que tem ganhado mais tempo de jogo recentemente, é uma das opções após retornar de lesão recentemente. Além dele, Du Queiroz, Ronald e Edenilson também estão à disposição do treinador para a função.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo