CampeonatoCalendárioOpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi manda recado para a CBF: “só quer dinheiro”

Treinador Gremista desabafa contra a má gestão do calendário e critica a CBF

coletiva do Renato Portaluppi
Imagem: Daniel Vidal / Portal do Gremista

Renato Portaluppi não poupa as palavras sobre a CBF

Em uma coletiva de imprensa marcada por tensão e descontentamento, Renato Portaluppi não poupou críticas à CBF após a derrota do Grêmio para o Bahia, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador desabafou sobre o acúmulo de partidas e a gestão do calendário, mostrando sua frustração com a entidade que rege o futebol brasileiro.

“Vocês precisam ligar para o pessoal da CBF e mudar o calendário. Dá opinião para eles. Com todo respeito a tua pergunta que a gente tem que chegar aqui e explicar porque todo mundo quer ganhar o tempo todo. Vai jogar a cada três dias. Vai lá discutir com o pessoal da CBF. O pessoal da CBF quer dinheiro, eles querem fazer o calendário e estão pensando no cofre deles. Dane-se quem trabalha no futebol”, disparou o técnico.

leia mais

Grêmio não deve ter atacante à disposição contra o Fluminense

A homenagem que Rodrigo Ely fez em Grêmio x Bahia

Renato Portaluppi alinhou sua opinião com a de Tite

O treinador foi além e comparou a situação atual com a opinião de Tite, técnico do Flamengo, que também havia criticado o calendário recentemente:

“Ouvi o Tite reclamando e dou total apoio. E olha que ele tem um grande plantel, estádio e aeronave à disposição em qualquer momento. A gente sempre tenta colocar o melhor time em campo, mas fica impossível com o calendário. Fica bastante pesado para gente.”

Com um calendário apertado e desgastante, resta saber como o Grêmio lidará com a maratona de jogos e se a CBF ouvirá as críticas de Renato Portaluppi e outros profissionais do futebol.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo / CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo