Renato Portaluppi se manifesta oficialmente sobre sorteio da Libertadores: ‘muito difícil’
O técnico falou das dificuldades da competição continental
Renato Portaluppi se manifesta sobre o sorteio da Copa Libertadores
O Grêmio do técnico Renato Portaluppi conheceu os seus adversário na 1ª fase da Libertadores da América na última segunda-feira (18). Após o sorteio dos grupos, ficou definido que o Tricolor vai enfrentar Estudiantes – Argentina, The Strongest – Bolívia e Huachipato – Chile.
Em entrevista para as mídias sociais do Imortal, o treinador gremista comentou o resultado do sorteamento. Para o lendário camisa sete, a competição continental é um torneio sempre complicado, independente do lugares que terá de ir e dos adversários que enfrentarão.
“Libertadores é sempre muito difícil. Disputei várias Libertadores como jogador e várias Liberadores como treinador e não tem jogo fácil. Todos clubes gostam, querem e correm atrás da Libertadores”, disse Renato
O Tricolor Gaúcho estreia no maior torneio da América do Sul no próximo dia 2 de abril, uma terça-feira, às 21h. Na ocasião, o clube gremista vai encarar o The Strongest na altitude da cidade de La Paz, a 3600 metros acima do nível do mar.
“Libertadores é sempre muito difícil. Disputei várias Libertadores como jogador e várias Liberadores como treinador e não tem jogo fácil. Todos clubes gostam, querem e correm atrás da Liberadores.”
— disse Renato Portaluppi sobre o sorteio da Libertadores. pic.twitter.com/I2qpfVc9Nj
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) March 20, 2024
Leia mais:
Grêmio hoje: Carballo deixa o Brasil e vai até o Uruguai para realizar tratamento
Maior promessa dos últimos tempos? Grêmio prepara contrato profissional
Renato em possível dilema no primeiro jogo da ‘Liberta’
O duelo com o time boliviano será em meio às possíveis finais do Gauchão 2024. Diante disso, alguns torcedores já estão considerando que o técnico gremista pode utilizar equipe reserva na competição continental, pela proximidade de datas.
Para confirmar a classificação à decisão estadual, o Imortal Tricolor pode até empatar com o Caxias no jogo de volta das semifinais, na próxima terça-feira (26), às 21h na Arena. Na ida, o lado venceu por 2 a 1, com gols do meia Franco Cristaldo e do centroavante Diego Costa.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista