Renato Portaluppi se pronuncia sobre morte de companheiro em título de 1983
Renato e César foram fundamentais na primeira conquista da Libertadores da história do Grêmio
Renato Portaluppi lamenta morte de ídolo do Grêmio
Faleceu nesta terça-feira (17), o ex-atacante César, ídolo do Grêmio, em decorrência de um câncer de próstata. O ídolo gremista, autor do gol da Copa Libertadores da América de 1983, estava internado no Rio de Janeiro.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio e ex-companheiro de César na memorável conquista da primeira Libertadores do clube, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, expressou seu pesar nas redes sociais pela perda.
A vida nos prega peças que são difíceis de digerir. Em um ano tão complicado, recebemos hoje, eu e toda a nação gremista, mais uma pancada das fortes. Cesar foi um guerreiro dentro e fora de campo. Descanse em paz, meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos e conforte toda a sua família”, escreveu Renato.
Jornalista gaúcho faz duras críticas ao técnico Renato: “Vejo uma falta de comprometimento!”
Com 49 partidas realizadas pelo Tricolor, César tem seus pés na Calçada da Fama do clube, balançando as redes 14 vezes e somando 20 vitórias, 16 empates e 13 derrotas ao longo de sua trajetória. A sua última partida aconteceu em 5 de junho de 1984, em uma vitória por 2 a 1 contra o Toledo-PR.
Parceria entre Renato e César
Durante a conquista da América, em 1983, Renato foi o responsável por dar o passe decisivo para César marcar. Ele fez fez um chapeuzinho pela direita e cruzou para o atacante, que havia entrado há menos de 15 minutos. César se lançou de cabeça para colocar o Imortal novamente à frente e garantir o título ao clube gaúcho. Posteriormente foram também campeões do Mundial, no Japão.
Antônio Brum, VP do Grêmio, é definitivo quanto à contratação de Keylor Navas
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista