Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato Portaluppi multa jogador do Grêmio por atitude infantil contra o Fortaleza

O jogador foi expulso ainda no primeiro tempo de jogo

Renato Portaluppi multa jogador do Grêmio por atitude infantil contra o Fortaleza
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Após o jogo, Renato Portaluppi confirma punição a jogador do Grêmio

O Grêmio sofreu mais uma derrota na noite desta quarta-feira (19), desta vez contra o Fortaleza, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Castelão. Este resultado marca a quinta derrota consecutiva do Tricolor Gaúcho na competição, aprofundando a crise no clube.

O técnico Renato Portaluppi não escondeu sua insatisfação com o resultado e com a expulsão do volante Pepê, que estará fora do clássico GreNal 442, em Curitiba. Pepê recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo, após um carrinho imprudente na perna do adversário Martínez, poucos minutos depois do gol de Lucero, o único da partida.

Leia mais:

O que Coudet falou sobre o Grêmio e Renato antes do GreNal: “espetáculo”

Presidente do Grêmio pede desculpas à torcida por declaração recente: “não quis ofender”

Após o apito final, o comandante gremista conversou com a imprensa e revelou que Pepê foi penalizado financeiramente pela atitude.

Lógico que a gente não quer que ninguém seja expulso, principalmente na situação que foi hoje. Tenho quase 30 jogadores para usar e vida que segue. O Pepê já foi multado. Uma atitude infantil que ele tomou e ele tem consciência disso. Mas nem cabe ficar lamentando. Confio nos outros jogadores. Teremos um Gre-Nal e nada melhor do que ter um resultado positivo. É questão de tempo para voltarmos ao nosso lugar”, disse Renato.

Desfalque importante para o clássico

Com o Tricolor na 18ª posição na tabela do Brasileirão, a equipe precisa urgentemente de um resultado positivo no clássico GreNal 442, que será disputado no Couto Pereira. Com a ausência de Pepê, os jogadores Du Queiroz, Carballo e Edenilson disputam uma vaga no meio de campo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo