Renato Portaluppi não descarta treinar o Boca Juniors
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Desempregado desde fim do último, o técnico Renato Portaluppi está entre os candidatos a assumir o comando do Boca Juniors, segundo o que vem noticiando a imprensa argentina nas últimos dias. O clube definiu a demissão de Sebastian Battaglia nesta semana, logo após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores 2022 para o Corinthians. Cuca, ex-técnico do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2021, também aparece na lista.
Tabela de conteúdos
Ídolo do Grêmio avaliaria proposta
Renato foi oferecido ao Boca Juniors através de um intermediário ligado ao seu staff. Recentemente, o treinador foi sondado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, mas o mesmo não demonstrou interesse em mudar-se para o Oriente Médio, pois prefere ficar no Brasil e estar no radar da seleção brasileira, que mudará de técnico após a Copa do Mundo do Catar. Desde então, Renato Portaluppi ouviu seu nome ser especulado em clubes como Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e Vasco. Questionado sobre as especulações, o ex-técnico do Flamengo foi sucinto.
“O Boca sempre me chamou a atenção, é um grande clube, com uma grande torcida. “Se me chamarem, sou treinador e qualquer oferta que vier vou analisá-la”, disse.
O treinador de 59 anos tem a carreira consolidada no futebol brasileiro, onde conquistou a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2007 e 2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).