Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio

Informação foi confirmada pelo próprio técnico

- Publicidade -

Renato Portaluppi foi comunicado na tarde desta quinta-feira (15) que não é mais técnico do Grêmio. A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Vagner Martins, da Bandeirantes. Segundo ele, o presidente Romildo Bolzan fará o comunicado oficial em uma coletiva de imprensa.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Thiago Gomes deve comandar o Grêmio nos próximos jogos

Grêmio pagou caro por menosprezar o Campeonato Brasileiro

O presidente pretendia mantê-lo no cargo, mas o Conselho de Gestão preferia o desligamento do ídolo. Assim, houve uma reunião ao longo do dia, que foi determinante para encerrar a terceira passagem do treinador pela casamata do Grêmio.

- Publicidade -

A direção trabalha com o nome de Tiago Nunes, como principal favorito para assumir o cargo deixado por Renato. É importante agir rápido, porque na próxima semana o time entrará em campo pela Copa Sul-Americana. Então, há pouco tempo para assinar o contrato, visando iniciar os trabalhos rapidamente.

Quando o contrato do treinador foi renovado na véspera da final da Copa do Brasil, seu nome já não era mais uma unanimidade. A derrota para o Palmeiras foi mais um balde de água fria na relação que já vinha azedando. Aquele papo de que o Grêmio tinha o melhor futebol do Brasil não colava mais.

Dessa vez, a eliminação contra o Independiente del Valle foi o ponto final para os diretores. A reunião contou com as presentas do CEO do clube, Carlos Amodeo e dos seis vice-presidentes: Marcos Hermann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Renato Portaluppi confirma sua saída do Grêmio

- Publicidade -

O técnico Renato Portaluppi conversou com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, e confirmou que não faz mais parte da comissão técnica do Imortal.

A passagem havia começado em setembro de 2016, e iniciou logo com o título da Copa do Brasil, seguido da Libertadores no ano seguinte.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.