Renato Portaluppi perto de ficar sem seu grande aliado no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista à Rádio Gaúcha e se mostrou disposto a voltar ao clube. O presidente Romildo Bolzan é grande fã do trabalho do treinador. Juntos eles reergueram o Grêmio e fizeram o tricolor ser novamente um clube respeitado.
Grêmio não perde pro Juventude em Porto Alegre faz 14 anos
Velhos conhecidos da torcida voltam ao Grêmio contra o Juventude
Grêmio precisa despachar trio que custa R$ 1 milhão por mês
Como assistir ao vivo Grêmio x Juventude pelo Gauchão?
“Em quase cinco anos, nunca tive problema seja com jogador, diretor, qualquer pessoa. Não iríamos conquistar tudo, mas nunca tivemos dificuldades. Sempre entrávamos na Libertadores. Eu tinha linha direta com o presidente e resolvíamos. Nunca tivemos problema”, disse o técnico.
O problema é que este grande aliado de Renato está prestes a se despedir do clube. O mandato de Romildo Bolzan vai até dezembro e vai ser complicado eleger um sucessor. Nada impede que Renato Portaluppi volte ao clube com outro presidente, mas a relação entre eles é consolidada.
Se Vagner Mancini for dispensado, dificilmente Renato será chamado para o seu lugar. O treinador não tem uma boa relação com o vice de futebol Denis Abrahão, o que atrapalharia esse retorno. Mais do que isso, ainda parece cedo para o ídolo voltar ao Imortal.
Renato Portaluppi no Grêmio?
Embora invicto no Gauchão 2022, o time de Vagner Mancini vem jogando mal e contra o Aimoré, novamente foi um jogo sofrido. Em caso de eliminação para o Mirassol na Copa do Brasil e de derrota no GreNal, o técnico vai correr sério risco de ser mandado embora.
Muitos torcedores ainda reclamam do técnico ter sido mantido em seu cargo após o rebaixamento, não a unanimidade no trabalho dele. Portanto, assim que sofrer o primeiro golpe duro, vai voltar a balançar. E a sombra de Renato Portaluppi ajuda nessa história.