Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato Portaluppi pode bater recorde no próximo jogo do Flamengo pela Libertadores

Treinador está perto de se tornar o técnico com mais vitórias pela competição

- Publicidade -

Renato Portaluppi pode se tornar na semana que vem o treinador que mais venceu jogos na Libertadores, em toda a sua história. Na quarta-feira (22), a sua equipe, o Flamengo, passou pelo Barcelona de Guayaquil por 2×0 no Maracanã e deu um grande passo rumo a decisão da competição continental.

- Publicidade -

Foi a 49ª vitória do treinador ao longo da história da competição, nos 81 jogos que ele disputou até hoje. Isso representa um aproveitamento de 60,4%, considerando somente as vitórias e descartando empates.

O líder do ranking é o colombiano Gabriel Uribe, que tem 50 vitórias treinando times como Millonarios e América de Cáli, onde foi três vezes seguidas, entre 1985 e 1987, vice-campeão.

Renato está prestes a ir para sua terceira final, ele perdeu a decisão em 2008, quando o Fluminense foi derrotado pela LDU nos pênaltis e ganhou com o Grêmio em 2017, superando o Lánus. Agora, a decisão será contra Atlético-MG ou Palmeiras, que empataram o primeiro jogo por 0x0 em São Paulo.

Renato Portaluppi quase liderando o ranking da Libertadores

- Publicidade -

Na próxima quarta-feira (29), basta uma nova vitória contra o Barcelona para que ele iguale o recorde e quem sabe possa superar na decisão. Mas, se isso não acontecer na temporada 2021, certamente virá já na fase de grupos de 2022. Veja o ranking:

  1. Gabriel Uribe-COL – 50 vitórias – 124 jogos
  2. Renato Portaluppi – 49 vitórias – 81 jogos
  3. Luis Cubilla-URU – 46 vitórias – 104 jogos
  4. Roque Máspoli-URU – 45 vitórias – 95 jogos
  5. Bianchi-ARG – 44 vitórias – 84 jogos
  6. Felipão – 42 vitórias – 74 jogos
  7. Gallardo-ARG – 40 vitórias – 88 jogos
  8. Edgardo Bauza-ARG – 40 vitórias – 106 jogos
  9. Cuca – 38 vitórias – 60jogos

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Alexandre Vidal

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.