renato portaluppi
Notícias

Renato Portaluppi pode deixar o Grêmio em 2020 por brigas internas

319views

A direção do Grêmio já deixou bem claro que o começo do planejamento para 2020 passa pela renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. Contudo, o técnico já avisou que só fica na próxima temporada se o Grêmio investir pesado em reforços. Renato deixou claro que se não for para disputar títulos, ele pede as contas no clube gaúcho. Entretanto, Renato Portaluppi pode deixar o Grêmio em 2020 por outro motivo. Esse motivo seria o CEO do tricolor gaúcho, Carlos Amodeo, que não vem se dando bem com o restante da direção e diversos atritos internos foram criados.

É provável que você também goste:

Prováveis nomes para o pacotão de reforços do Grêmio em 2020

Marcelo Grohe vai deixar o Al-Ittihad e pode voltar ao Grêmio em 2020

Renato diz que diretoria do Grêmio pode procurar outro técnico se não houver reforços para 2020

Renato Portaluppi pode deixar o Grêmio em 2020 por brigas internas

Carlos Amodeo é o responsável por toa parte financeira e que envolve o orçamento para contratações do Grêmio. Ele está bem alinhado com o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. Entretanto, com o treinador gremista, a relação já não é mais a mesma e isso ficou um pouco claro conforme a última coletiva de Renato Portaluppi:

“Tenho tido algumas conversas com o presidente. Não vou falar de renovação agora. Mas se o cinto fechar, pode contratar outro treinador. Talvez o cinto não possa abrir tanto, mas não pode se fechar totalmente. Não vou ficar brigando para ficar sempre lá atrás nas competições. Nasci para vencer e sempre vou fazer meu grupo vencedor. Mas para isso preciso ter minhas peças também”.

Ainda na semana passada, novas informações internas foram reveladas pelo jornalista Rafael Serra, que revelou que os jogadores do Grêmio proibiram Amodeo de frequentar o vestiário, pois ficaram indignados com a postura do CEO de querer demitir funcionários antigos.

O site UOL também comentou sobre o assunto, revelando que o início da divergência entre Amodeo e os demais membros do departamento de futebol (Duda Kroeff, Alberto Guerra e Deco Nascimento) foi na escolha do novo executivo, em 2018.

Quanto à renovação de contrato com o Grêmio, Renato Portaluppi trata diretamente com Romildo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.