Renato Portaluppi pode promover mudança de esquema tática contra o Corinthians
Com retornos importante, o treinado Gremista prepara mudanças na escalação
Renato Portaluppi prepara mudanças no Grêmio
O Grêmio, após testar o esquema com três zagueiros em sua última partida pelo Brasileirão contra o Athletico-PR, está se preparando para uma possível mudança tática no confronto eliminatório contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Renato Portaluppi, que já fez algumas adaptações no time, pode optar por reverter ao 4-2-3-1, uma formação que valoriza a presença de um centroavante fixo.
leia mais
Grêmio hoje: Retorno da Arena, novidade no elenco, Carballo de saída e mais
Os detalhes que envolvem a venda de Gabriel Mec para o Chelsea
Renato Portaluppi terá novas peças para entrar em campo
O retorno de Diego Costa, após quase dois meses afastado por uma grave lesão muscular na coxa esquerda, é um fator chave para essa possível mudança. O centroavante foi reintegrado ao elenco na última semana ainda em Porto Alegre, mas a comissão técnica decidiu preservá-lo devido ao gramado sintético do Couto Pereira. A ideia é que Diego Costa comece a ganhar ritmo de jogo e possa ter alguns minutos em campo na próxima quarta-feira (7), embora ainda haja dúvidas sobre sua capacidade de suportar 90 minutos em alto nível.
Com Diego Costa em condições de jogo, Renato Portaluppi pretende explorar a formação com um centroavante fixo, o que poderia levar à dispensa do esquema de três zagueiros, usado em situações emergenciais. Arezo e Braithwaite também estão disponíveis para a posição de centroavante, oferecendo opções adicionais ao técnico.
Embora a entrada de Diego Costa seja uma opção, a chance de ele começar como titular parece pequena, podendo resultar em um defensor sendo sacado da formação. A expectativa é de um Grêmio mais ofensivo e equilibrado em sua abordagem tática para enfrentar o Corinthians.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA