Renato Portaluppi explica mudança de postura e cobra profissionalismo da imprensa
O treinador cobrou os jornalistas e falou sobre "defender a instituição" após empatar com o Fluminense
Renato Portaluppi comenta sobre o tratamento da imprensa com ele
O Grêmio vive um momento conturbado na temporada, e o técnico Renato Portaluppi passou a ser alvo de críticas e questionamentos nos últimos meses. Após o empate dramático contra o Fluminense, garantido com um gol salvador de Reinaldo nos acréscimos, o treinador foi abordado sobre uma série de temas em entrevista coletiva. Mas foi sua resposta sobre o tratamento recebido da imprensa que acabou chamando mais atenção.
Quando questionado sobre a sua postura em 2024 e a pressão que vem enfrentando, Renato abriu o jogo e apontou que as dificuldades enfrentadas pelo Tricolor ao longo da temporada impactaram o desempenho do clube neste ano. Ele também comentou sobre as críticas e cobrou profissionalismo dos jornalistas.
Sou um cara tranquilo, de bem com a vida, não me falta nada e tenho tudo na vida graças ao meu trabalho. Estou lá dando sempre o máximo como foi em todos os anos. Só que neste ano ninguém quer saber dos problemas que o Grêmio teve. Mas querem saber por que o Renato está estressado nas entrevistas, por que o grupo está cabisbaixo, cara, é difícil. Mas sou um cara alegre. Só que quando vem algum comentário aqui eu tenho que defender o meu grupo e a instituição. Sempre. Se vocês forem profissionais, eu também serei e vou estar sempre rindo, vou brincar com vocês, vou responder as perguntas, vou ficar mais tempo nas coletivas. Mas fica difícil quando é só tiro de tudo quanto é lado”, disparou.
Comentarista analisa situação do Grêmio: “Parou no tempo”
O contrato de Renato
O seu vínculo com o Imortal é válido apenas até dezembro, e uma definição oficial sobre seu futuro será compartilhada com os torcedores somente após o término do Campeonato Brasileiro.
Clube mira Renato Portaluppi e Luis Castro como treinadores para 2025
Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV