Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, está próximo de assumir novo clube brasileiro
Fernando Diniz foi demitido na manhã desta segunda-feira
Renato Portaluppi pode ser o novo técnico do Cruzeiro
No início da manhã desta segunda-feira (27), Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro. Com a sua saída, o nome de Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, apareceu como o favorito para assumir o clube mineiro.
O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli.
Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das… pic.twitter.com/uaFNuk5kpV
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 27, 2025
De acordo com o portal Globo Esporte, Renato se tornou o “Plano A” para assumir a equipe e o estafe do ex-técnico do Grêmio confirmou que foi procurado por representantes do time mineiro. O treinador tem a preferência do empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
Desde que deixou o Grêmio, ao fim do Campeonato Brasileiro 2024, Portaluppi teve conversas com Vasco e Santos, mas não chegou a um acordo financeiro com nenhum. Na época, o treinador usou suas redes sociais para agradecer o interesse dos clubes.
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar”, escreveu o ex-Grêmio.
Leia mais
Saiu no BID! Cuéllar está liberado para estrear pelo Grêmio
Apesar da goleada, Quinteros já planeja mudanças no Grêmio para a próxima partida
Pedro Lourenço garante “Ferrari” para Renato treinar o Cruzeiro
Segundo o Portal Cruzeirense, as negocições com Portaluppi estão bem adiantadas e Pedro Lourenço tem carta na manga para ter o aceite do treinador. De acordo com o portal, o empresário teria prometido uma “Ferrari”: após as diversas chegadas de peso ao elenco, muito se dizia que ainda era necessário um “piloto” a altura.
Em 2024, após a saída de Fernando Seabra do Cruzeiro, o clube já tinha procurado por Renato Portaluppi. Na época, o treinador recusou a proposta porque tinha contrato com o Grêmio até o fim da temporada.
Não sei se o Renato consegue pilotar essa Ferrari, Renato