Renato Portaluppi dá ‘puxão de orelha’ em Reinaldo: “Não entrega”
O lateral-esquerdo explicou se teve a intenção se chutar na hora do gol
Reinaldo explica gol pelo Grêmio e é cortado pelo técnico Renato Portaluppi
Após a vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Fluminense, na ida das oitavas de final da Libertadores, Reinaldo, autor dos dois gols da partida, foi destaque na coletiva de imprensa. O lateral-esquerdo se preparava para explicar o segundo gol, uma cobrança de falta, quando foi interrompido de forma bem-humorada pelo técnico Renato Portaluppi.
“Na falta, o professor Renato sempre…” começou Reinaldo, até que Renato rapidamente o interrompeu: “Não entrega”. Mesmo assim, Reinaldo concluiu: “Pede para bater em direção ao gol, pois é muito difícil para os goleiros. E deu certo”, disse, rindo ao lado do treinador.
Na cobrança, feita da ponta direita, a bola passou por todos os jogadores e surpreendeu o goleiro Fábio, garantindo a vitória do Tricolor Gaúcho.
Leia mais
Renato dispara contra repórter ao ser perguntado sobre titularidade de Monsalve
R$ 49 milhões: As cláusulas de Gabriel Mec que podem render fortuna ao Grêmio
Reinaldo, que havia sido alvo de críticas da torcida em momentos difíceis da temporada, agora desfruta de um novo status após a atuação decisiva. Para o lateral, as cobranças são normais em um clube da grandeza do Grêmio.
“A cobrança é normal quando se joga com a camisa de um time gigante. Temos que saber lidar com isso”, afirmou, mostrando maturidade diante das oscilações.
O próximo desafio do Grêmio será o jogo de volta contra o Fluminense, marcado para terça-feira (20), às 19h, no Maracanã. Antes disso, o time encara o Bahia no sábado, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, em busca de manter o bom momento e a confiança elevada.