Últimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi revela que quase não jogou o Mundial de 1983

Ídolo do Grêmio participou de entrevista exclusiva e relembrou o título

Gols de Renato pelo Grêmio no Mundial na voz de Galvão Bueno; confira
Imagem: Masahide Tomikoshi/Arquivo Pessoal

Renato Portaluppi marcou os dois gols do título mundial

Considerado o maior jogador e um dos principais treinadores da história do Grêmio, Renato Portaluppi concedeu uma entrevista exclusiva ao Charla Podcast, no YouTube. O ídolo tricolor revelou que quase ficou fora do Mundial de Clubes de 1983.

Aos 21 anos, o camisa 7 foi o grande destaque da final contra o Hamburgo, então campeão da Liga dos Campeões. Renato brilhou ao marcar os dois gols da vitória gremista por 2 a 1, garantindo o título mundial para o Tricolor.

Leia mais:

Kannemann tem boa recuperação e prazo para retorno deve diminuir

Grêmio hoje: a situação de Pavón e o prazo de retorno aos jogos

“Eu cheguei em Tóquio e falei, no avião, para o médico do Grêmio que estava com uma dorzinha. Durante todos os dias, nos treinamentos, eu reclamava da dor. Resumindo a história: nós fomos campeões, e eu fiz os dois gols. Depois, fomos para Los Angeles fazer um amistoso, e eu continuava reclamando da dor. Cheguei em Porto Alegre e, depois, fui para Bento Gonçalves visitar minha família. Lá, fui para a cama, não aguentava de dor. Aí me levaram para o hospital, e eu estava com apendicite. Se fosse uma semana antes, eu não teria disputado o Mundial. Eu joguei com muita dor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo