Renato Portaluppi rebate vaias de torcedores do Grêmio na Arena: “também sou torcedor”
O técnico foi vaiado no momento do anúncio oficial da escalação
Renato Portaluppi comenta vaias de torcedores do Grêmio na Arena
Neste sábado (26), o Grêmio do técnico Renato Portaluppi venceu o Atlético-GO pelo placar de 3 a 1 na Arena. A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão 2024. Yeferson Soteldo, Pepê e Mathias Villasanti anotram os gols da vitória Tricolor.
Antes do jogo, no anúncio oficial da escalação, o treinador do Imortal foi vaiado por diversos torcedores que estavam presentes no estádio. Na coletiva, o ídolo gremista foi perguntado sobre o assunto e respondeu, destacando que também é um torcedor do clube.
“Eu até entendo (as vaias), saímos como nunca saímos de uma Copa do Brasil e de uma Libertadores, então eu entendo. Eu estou tão triste ou mais que o próprio torcedor. O torcedor do Grêmio não é mais torcedor que eu, porque eu me criei aqui dentro e fiz muito por esse clube. Então se eu vejo o torcedor magoado, eu fico triste também porque eu trabalho para buscar vitórias”, disse Renato.
Leia mais
Renato nega informação sobre sua saída do Grêmio: “nunca vou querer”
O que o volante Villasanti falou sobre a vitória do Grêmio: “confiança”
Como foi a vitória da equipe de Renato sobre o Atlético-GO?
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho não jogava bem, e a situação piorou com um pênalti para o Dragão após falha de Marchesín na saída de bola. O goleiro argentino defendeu a cobrança de Derek, mas o atacante abriu o placar no rebote.
Quando a situação parecia que ia se complicar ainda mais, o Clube gremista deixou tudo igual, aos 40′. Após jogada e cruzamento do dinamarquês Martin Braithwaite, a bola sobrou para Soteldo na ponta esquerda, que driblou a marcação e soltou a bomba de pé direito, tudo igual.
No começo dos 45 minutos finais, a torcida respirou mais aliviada, quando aos 14 minutos do segundo tempo, Pepê virou o placar também com um golaço, 2 a 1. Na reta final da partida, depois de passe preciso de Reinaldo, Villasanti chegou como um centroavante para confirmar a vitória azul, preta e branca no jogo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA