Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato Portaluppi ou Renato Gaúcho? Questão volta a chamar atenção

Técnico é novamente chamado pelo apelido no Flamengo

- Publicidade -

Natural de Guaporé, no Rio Grande do Sul, Renato se destacou no Grêmio como jogador e passou por vários clubes ao longo de sua carreira. No Sul ele é chamado de Portaluppi, já que todos os moradores do estado são gaúchos ou pelo menos os que nasceram na região. Quando sai, é tratado como Renato Gaúcho.

- Publicidade -

O apelido surgiu em 1987, quando foi jogar no Rio de Janeiro. Atuou por Flamengo, Fluminense, Botafogo e até mesmo no Bangu. Além disso, também defendeu os maiores clubes de Minas Gerais, o Cruzeiro e o Atlético-MG, onde o apelido ganhou mais força.

Inscreva-se no YouTube

Agora, como está treinando o Flamengo, Renato Gaúcho voltou a ser chamado desta forma. Mas, a mídia do Sudeste continuava usando essa nomenclatura, mesmo em seus quase cinco anos de Grêmio. Enquanto a imprensa gaudéria seguida chamando-o de Portaluppi.

É Renato Gaúcho ou Renato Portaluppi?

O jogador tem grande identificação com o Rio de Janeiro, por lá existe um Renato Carioca, jogador que atuou por América-RJ, Flamengo e Fluminense, entre as décadas de 1980 e 1990 e por último no Botafogo.

- Publicidade -

No caso de Ronaldinho, que passou também a ser chamado de Ronaldinho Gaúcho, ganhou o apelido para não ser confundido com Ronaldo. E existem tantos outros nomes de atletas com apelidos oriundos dos estados de origem.

A questão é que com Renato ele também é chamado pelo sobrenome e causa essa espécie de confusão. Algumas vezes, aliás, os torcedores colorados chamam o ídolo gremista de Renato Carioca, para provocar, devido a história de sucesso que ele teve no Rio de Janeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.