Renato Portaluppi revela como funcionava o processo de contratações do Grêmio
ReEm sua primeira aparição após o rebaixamento do Grêmio para a Série B, o técnico Renato Portaluppi foi extremamente categórico e sincero. Ao ser entrevistado pela Rádio Gaúcha. nesta última terça-feira (7), o treinador, que estava livre no mercado, falou sobre diversos pontos importantes e que todos gostariam de saber. Dentre elas, a pauta contratações e seu envolvimento com elas rendeu um bom papo.
Felipe Albuquerque deve sair do Grêmio nos próximos dias
Grêmio avalia o cenário e pode fazer investida por novo jogador
Grêmio precisa de mais R$ 45 milhões em vendas de jogadores
Grêmio muda sua cara e Mancini deve ter quatro novos titulares
Portaluppi deixou o Tricolor em abril do ano passado, após ser eliminado pelo Independiente Del Valle, na pré-libertadores, mas sempre foi ativo nos bastidores. Ao longo de sua segunda passagem, que durou cerca de cinco temporadas a frente do cargo, o treinador indicou alguns atletas para a direção. Assim como qualquer outro comandante, ele tinha suas preferências e desejos, mas nem sempre foi compreendido.
Nos últimos anos de Grêmio, o técnico trouxe atletas Robinho e Thiago Neves que, apesar do bom histórico, não performaram no tricolor e hoje nem são lembrados pela torcida. Sobre isso, Renato Gaúcho, como é mais conhecido, foi enfático e não fugiu do questionamento.
“O Renato trouxe fulano, ciclano, beltrano. Eu dava minhas dicas, infelizmente o Grêmio não tinha condições muitas vezes de trazer os jogadores que eu pedia”, frisou Portaluppi em tom mais sério.
Desde o ano passado, quando perdeu a decisão da Libertadores para o Palmeiras, o comandante parece apagado no cenário do futebol brasileiro. No entanto, nesta sua primeira aparição pública de 2022, Renato Portaluppi mostrou-se atento e ligado a diversas movimentações.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo