Renato Portaluppi revela qual jogador ainda pretende treinar na carreira: “gênio”
Ex-treinador do Grêmio concedeu sua primeira entrevista após deixar o clube

Renato Portaluppi contou o desejo de treinar um grande amigo de Suárez
O ex-treinador gremista Renato Portaluppi participou de uma entrevista no Charla Podcast, na última quinta-feira (20), e, ao ser questionado sobre os bastidores da passagem de Luis Suárez pelo Grêmio, o maior ídolo da história do Tricolor revelou outra grande estrela que gostaria de treinar.
Renato relembrou ainda o histórico jogo entre Grêmio e Botafogo, no estádio de São Januário, quando Luisito marcou um hat-trick. O ex-técnico confirmou que, se o confronto tivesse ocorrido no gramado sintético do Nilton Santos, o astro uruguaio provavelmente não teria jogado devido às dores no joelho.
“Suárez jogava demais. Ele fez a diferença para a gente, marcou muitos gols e sempre deu o seu melhor. Ele sempre dizia que preferia não jogar em campos sintéticos, mas a decisão era dele. Nesse jogo, quando ele marcou três gols no Botafogo, que terminou 4×3, a partida estava inicialmente marcada para o Engenhão, mas foi transferida para São Januário. Se tivesse sido no Engenhão, é bem provável que ele não jogasse”, contou Renato.
Em seguida, o técnico falou sobre outra grande estrela do futebol, Neymar, que retornou ao Santos após sua passagem marcada por muitas lesões no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Renato elogiou o astro e revelou o desejo de treiná-lo.
Leia mais:
Boa notícia! Exame descarta lesão de peça-chave do Grêmio
Renato Portaluppi abre o jogo pela 1ª vez sobre saída do Grêmio: “avisei no meio do ano”
“Tenho vontade de treinar o Neymar. No ano passado, jogamos contra o Fluminense no Maracanã, e o jogo terminou 1×1. Ele veio falar comigo após a partida. Neymar é um jogador acima da média. Só não ganhou a Bola de Ouro por conta das lesões. Joga demais e continua jogando muito. As lesões foram um grande obstáculo, mas espero que ele consiga retomar o seu melhor nível de jogo e tenha uma boa Copa do Mundo para ajudar o Brasil. Admiro muito ele e torço para que volte a brilhar. Ele faz a diferença e seria fundamental para a Seleção”.