Renato Portaluppi se irrita após derrota do Grêmio: “incompetentes”
O treinador gremista acabou preservando a maioria dos titulares
Renato Portaluppi se irrita em coletiva de imprensa
Após a derrota do Grêmio para o Bahia por 2 a 0, neste sábado (17), em Caxias do Sul, Renato Portaluppi não hesitou em atribuir o revés ao acúmulo de jogos. Com o foco voltado para a Libertadores, o treinador optou por preservar seus principais jogadores, o que, segundo ele, acabou influenciando no resultado da partida pelo Brasileirão. Portaluppi aproveitou a oportunidade para criticar o calendário organizado pela CBF, alegando que ele é elaborado por pessoas que “não entendem de futebol”.
“Temos que levar em consideração que o Grêmio teve uma decisão no meio da semana, enquanto o Bahia não jogou, ficou só esperando a gente. Mas as pessoas que pensam não entendem de futebol. Já falei outra vez, o futebol é a profissão que mais emprega incompetentes”, desabafou o treinador gremista.
Leia mais
Gustavo Nunes está próximo de deixar o Grêmio para jogar no futebol inglês
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi se exalta, dispara contra repórter e justifica derrota
Sobre o calendário do futebol brasileiro
O treinador do Imortal também mencionou Tite, técnico do Flamengo, que recentemente criticou o calendário da CBF.
“Ouvi o Tite reclamando e dou total apoio. E olha que ele tem um grande plantel, estádio e aeronave à disposição em qualquer momento. A gente sempre tenta colocar o melhor time em campo, mas fica impossível com o calendário. Fica bastante pesado para a gente”, complementou.
O próximo compromisso do Tricolor
Agora, o Grêmio volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Fluminense, na próxima terça-feira (20), no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Com a vantagem de 2 a 1 no jogo de ida, o time gremista espera superar o desgaste e garantir a classificação.
Realmente, o futebol é a profissão que mais emprega incompetentes!! Vc é um deles!!! Pare de se achar cara!! Seja mais humilde!! Te pergunto: Qual o clube que não quer participar de todas as competições?
Tá chorando de barriga cheia, cara!!!
Com o salário que vocês ganham, tinham que trabalhar 30 dias por mês!!!!