CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi se irrita ao falar do Grêmio de 2021: “Eu avisei quando sai”

Tricolor Gaúcho Segue na Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Gabriel Borba / Portal do Gremista

Renato Portaluppi fala sobre o rebaixamento do Grêmio em 2021

A temporada do Grêmio no Brasileirão está se tornando um pesadelo, reminiscentes de 2021, quando o clube sofreu o rebaixamento para a Série B. A mais recente derrota, desta vez para o Juventude, deixou o técnico Renato Portaluppi visivelmente irritado em uma coletiva de imprensa.

Renato foi direto ao ponto quando questionado sobre as semelhanças com a fatídica temporada de 2021.

“Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação,” disparou o treinador.

leia mais

Defesa do Grêmio alcança números constrangedores em 2024

Renato Portaluppi revela bastidores da conversa com JP Galvão

A situação do Grêmio é preocupante

Com a nova derrota, o Tricolor acumulou uma sequência negativa impressionante. Nos últimos 30 pontos disputados no Brasileirão, os comandados de Renato somaram apenas cinco, deixando o time na penúltima colocação com 11 pontos.

A torcida está apreensiva, e não é para menos. A última vez que o Grêmio se encontrou em um cenário tão adverso, o desfecho foi o rebaixamento. Agora, com uma campanha irregular e uma sequência de resultados negativos, a sombra de 2021 volta a assombrar o clube.

Renato Portaluppi, no entanto, mantém firme sua confiança no grupo e na diretoria. Ele acredita que, apesar das dificuldades, o time tem potencial para sair dessa situação. E, mais do que isso, está disposto a colocar sua reputação em jogo para defender seu elenco e o trabalho que vem sendo realizado.

 

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo