Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Renato Portaluppi pode apresentar 3 surpresas no GreNal 442

O Tricolor terá desfalques na equipe titular

Escalação do Grêmio: Renato pode mudar todos os setores para enfrentar o Flamengo
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Com mudanças, Renato Portaluppi prepara novidades na escalação para o GreNal

Hoje, às 17h30, o Estádio Couto Pereira em Curitiba será palco do GreNal 442, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam em um duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, prometendo muitas emoções para os torcedores.

O Tricolor Gaúcho, em meio a incertezas na escalação, terá que lidar com a ausência de alguns jogadores importantes. Soteldo e Villasanti estão com suas seleções na Copa América, Diego Costa está no departamento médico, e Pepê cumpre suspensão. Diante desse cenário, o técnico Renato Portaluppi terá que ser criativo para montar um time competitivo e reverter a situação delicada na tabela.

Leia mais:

Rodrigo Caio dá pista de quando deve estrear pelo Grêmio: “Estou adaptado”

Jemerson fala sobre trabalhar com Renato Portaluppi no Grêmio: “Todos falaram dele”

Uma das opções para suprir as ausências é a entrada de Edenilson. O meio-campista pode atuar tanto no meio de campo, substituindo Pepê, quanto na ala direita. Esse reencontro com seu ex-clube certamente adiciona um tempero extra ao confronto.

Alternativa

Outra preocupação para Renato é o jejum de gols de JP Galvão, que não marca desde fevereiro. Essa seca pode resultar na saída do atacante da equipe titular, abrindo espaço para improvisações. Jogadores como Nathan Fernandes, Everton Galdino ou Pavón podem ser utilizados em sua posição. Além disso, Renato considera mudar o esquema tático para um sistema com três zagueiros, aproveitando o retorno de Kannemann, mesmo com o desgaste físico do defensor.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo