Renato Portaluppi é o técnico mais disciplinado do Brasil; entenda
O Seleção do SporTV aproveitou os números de Abel Ferreira desde a sua chegada, para analisar os treinadores que mais foram punidos pela arbitragem da CBF.
Dentre todos os técnicos que disputaram pelo menos 84 partidas por algum clube da Série A desde a chegada de Abel Ferreira ao país, 40% do total de jogos dele, só o português António Oliveira tem uma média maior de cartões. Em 88 jogos, recebeu 23 amarelos e três vermelhos, o que totaliza 26 cartões, com média de um cartão a cada 3,4 partidas. O comandante do Palmeiras recebeu um cartão a cada 4,2 jogo, sendo que foram 42 amarelos e oito vermelhos.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e renova com atacante de R$ 230 milhões
Renato Portaluppi é o técnico mais educado do Brasil
Nesse sentido e analisando os números acima, Renato Portaluppi, treinador e ídolo do Grêmio, pode ser considerado um dos treinadores mais educados do Brasil. Isso porque tendo um total de 119 jogos, o total de cartões levados por ele foi de dois. Isso mesmo, Renato tomou apenas dois cartões amarelos nesse período de tempo.
Ainda, o comandante do Tricolor Gaúcho se encontra na última colocação do Ranking criado pelo SporTV. Isso significa que Renato precisou de 59,5 jogos para tomar ao menos um cartão.