Renato Portaluppi tentou trazer ex-Grêmio de volta: “Pecamos no dinheiro”
Em uma recente coletiva de imprensa, Renato abordou o tema com franqueza

Renato Portaluppi busca reforços, mas esbarra na realidade financeira do Grêmio
No fervilhante mundo das negociações do futebol, Renato Portaluppi não mediu esforços para tentar repatriar Matheus Henrique para o Grêmio. Segundo informações do repórter Pedro Rocha, da TV Globo, o treinador gremista “queria muito contar com o volante e se empenhou bastante nisso”. O interesse foi tamanho que Renato chegou a pessoalmente ligar para o jogador, numa tentativa de convencê-lo a retornar ao clube que o projetou.
leia mais
Imprensa e torcedores criticam postura de presidente do Grêmio: “Fugiu da coletiva”
Villasanti posta indireta no Instagram e agita a torcida do Grêmio
Financeiro do Grêmio não é dos melhores
Em uma recente coletiva de imprensa, Renato abordou o tema com franqueza:
“Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra os jogadores à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes eles fazem assim, botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem um jogador”.
As palavras do técnico revelam não apenas a sua paixão pelo clube, mas também as limitações financeiras que muitas vezes condicionam as possibilidades de contratação.
Matheus Henrique, que deixou o Tricolor para jogar no Sassuolo, da Itália, ainda é visto com carinho pela torcida Tricolor, o que aumenta o desejo de vê-lo de volta vestindo a camisa gremista. Porém, como bem destacou Renato, o futebol é um mercado competitivo onde o poder financeiro frequentemente dita as regras e tudo indica que o jogador fechar com o Cruzeiro para esta temporada.
Imagem destaque: Reprodução/GrêmioTV