Renato Portaluppi terá que baixar o salário para voltar ao Grêmio
Em sua última passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi, novamente cogitado para retornar ao clube, chegou a receber R$ 1 milhão mensal. Devido aos títulos, o treinador foi ganhando moral no clube e, além do status de ídolo máximo, foi agraciado com diversos aumentos salariais.
Contudo, para voltar ao clube desta vez, o técnico precisaria aceitar menos da metade desse valor. Segundo informações, o Imortal só estaria disposto a pagar menos de R$ 500 mil para o técnico.
A atual crise financeira do clube faz com que o valor seja cortado pela metade. Entretanto, é importante frisar que Renato também não vive uma grande fase, principalmente após a passagem conturbada pelo Flamengo.
Por conta disso, o ídolo gremista pode acabar aceitando um salário até inferior ao que o Tricolor pode pagar. A grande questão para Renato aceitar retornar ao clube parece ser a liberdade que ele próprio gostaria de ter nos bastidores.
De acordo com informação apurada pelo jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, o treinador quer comandar em quase todo o Departamento de Futebol. Dessa forma, personagens como Denis Abrahão e cia precisariam deixar o clube.
A contratação de Renato Portaluppi parece ser o caminho mais seguro para o retorno do Grêmio à Série A. Apesar de não ser um treinador com experiência na Série B, se trata de um excelente nome.
Renato recusou propostas antes do interesse do Grêmio
Antes dessa possível investida do Grêmio, Renato Portaluppi já andou recusando algumas propostas. O mundo árabe tentou contar com o treinador, além de alguns outros times brasileiros.
O treinador chegou a ser cogitado na Seleção da Colômbia, mas a conversa não avançou. Contudo, a ligação do treinador com o Grêmio pode acabar pesando para um acerto.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/ Instagram