Como Renato Portaluppi pode montar o time diante do Corinthians
O primeiro duelo nas oitavas terminou empatado em 0 a 0
Renato Portaluppi poderá contar com novidade no Grêmio
Para o duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi contará com uma novas alternativa para montar o time do Grêmio. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (07), às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, buscando uma vaga nas quartas de final da competição nacional.
Após o empate sem gols no primeiro jogo, Renato terá o reforço do centroavante Diego Costa, que se recuperou de uma lesão de grau 3 na coxa esquerda, após dois meses longe dos gramados. A presença do jogador de 35 anos pode alterar o esquema tático do Imortal, dependendo de sua titularidade.
Se optar por manter a formação com três zagueiros, o técnico pode sacar Pavón do time, deslocando Cristaldo para outra posição, pela direita. No entanto, para manter Cristaldo centralizado no meio de campo, Renato pode adotar o esquema 4-2-3-1.
Nesse caso, a provável escalação dos gaúchos seria: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely (ou Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo, Soteldo e Pavón; Diego Costa.
Leia mais:
Grêmio se manifesta sobre compra de ingressos de torcedores do Corinthians no setor mandante
Yuri Alberto e +2 são desfalque do Corinthians para encarar o Grêmio
Jogo decisivo
A partida promete ser disputada, já que uma vitória simples define o classificado para a próxima fase. O Tricolor de Porto Alegre chega embalado após cinco jogos consecutivos sem perder, enquanto o Corinthians busca superar as ausências de peças-chave e surpreender o time gaúcho.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário