Renato Portaluppi toma decisão BOMBÁSTICA em relação à imprensa. Confira!
Grêmio de Renato está classificado para as quartas do Gauchão 2024
Ídolo bateu o martelo contra a imprensa
Irritado por conta das críticas, o técnico Renato Portaluppi tomou uma decisão peculiar na noite de ontem (2), após a vitória do Grêmio contra o Guarany de Bagé. De acordo com o treinador, a imprensa está proibida, até segunda ordem, de entrar no CT Luiz Carvalho.
Leia mais:
Vice de futebol do Grêmio se cansa e DISPARA contra a arbitragem
Definido: Saiba mais sobre o adversário do Grêmio nas quartas de final do Gauchão 2024
Isto porque, segundo Renato, as críticas “passaram do ponto”, especialmente no caso da Recopa Gaúcha, quando o Imortal resolveu levar um time totalmente reserva para Ijuí. Além disso, o Tricolor também foi muito criticado pela ausência de Portaluppi no referido duelo contra o São Luiz, ocasião em que o auxiliar Alexandre Mendes comandou a equipe.
“Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem”, afirmou Renato em coletiva na Arena.
Renato Portaluppi lidera a casamata do Grêmio desde 2010
A primeira passagem de Renato como treinador do Grêmio foi em 2010, e desde então, o ídolo se mostrou mais do que um técnico. Em sua gestão, ele não apenas recuperou o espírito vencedor da equipe, mas também implantou um estilo de comando centralizador e autossuficiente.
O ápice dessa primeira passagem foi a conquista da Copa do Brasil em 2016, pondo fim a um jejum de títulos nacionais que perdurava desde 2001. A conquista da Copa do Brasil foi apenas o começo de uma era de glórias para o Grêmio sob o comando de Renato.
Em 2017, ele conduziu o time à histórica conquista da Copa Libertadores, vencendo times renomados e levantando o troféu mais cobiçado do continente. Ademais, o treinador também venceu a Recopa Sul-Americana, além de diversos campeonatos estaduais.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV
Um Comentário