Últimas Notícias do Grêmio

Entenda porque o técnico Renato Portaluppi só voltou aos treinos nesta segunda-feira

O próximo desafio será contra o The Strongest, em 29 de maio

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Renato Portaluppi se reapresenta em São Paulo para comandar treino do Grêmio

Na última sexta-feira (17), o Grêmio iniciou aos treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, após uma pausa forçada devido às enchentes que afetaram Porto Alegre. As estruturas do Tricolor Gaúcho, incluindo a Arena e o CT Presidente Luiz Carvalho, foram severamente danificadas pelas inundações no Rio Grande do Sul.

Embora o grupo de jogadores tenha reiniciado as atividades na semana passada, o técnico Renato Portaluppi chegou nesta segunda-feira (20) para comandar o treinamento do dia. A direção do Imortal Tricolor havia liberado Renato nos primeiros dias da retomada dos trabalhos devido a questões pessoais. Além do treinador, os atletas Villasanti e Diego Costa também devem se reintegrar ao elenco.

Leia mais:

Grêmio começa a calcular os estragos e planeja o restante da temporada

Dorival convoca mais três nomes para a Seleção Brasileira e ex-Grêmio é chamado

O Grêmio ficou cerca de duas semanas sem treinar, uma pausa forçada pelo desastre climático que atingiu o estado. Durante esse período, o clube manteve um acompanhamento rigoroso com seus jogadores para garantir a continuidade da preparação física, apesar das adversidades.

As atividades em São Paulo

Nos dois primeiros dias após o retorno, os treinos foram focados na parte física. Já no domingo (19), a bola voltou a campo, com as atividades sendo realizadas em dois turnos no CT do Corinthians. Essa estrutura permitiu que os jogadores gradualmente recuperassem o ritmo de jogo e a forma física necessária para os próximos desafios.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo