Com desfalques, Renato tem duas possibilidades para montar o Grêmio contra América-MG
O Grêmio aproveita o tempo livre no calendário em meio à temporada de 2023 por conta da Data Fifa e trabalha focado em seu próximo compromisso pelo Brasileirão. Na noite de quinta-feira (22), a partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor encara o América-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 11ª rodada.
Leia mais:
Bahia encaminha acerto com jogador sondado pelo Grêmio
Renato quebra cabeça para montar time do Grêmio
A grande dúvida está na formação que será colocada em campo pelo treinador. Nos últimos jogos, Renato vinha utilizando o esquema tático 3-4-3. No entanto, para o duelo com o Coelho, o Imortal perdeu, de uma vez só, dois de seus zagueiros. Na derrota para o Flamengo, Kannemann e Bruno Uvini receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Com Pedro Geromel ainda entregue ao departamento médico, Renato terá que colocar em campo os jovens Gustavo Martins e Natã, ao lado de Bruno Alves, caso pretenda manter o esquema. Neste cenário, o jovem Viery, promessa das categorias de base, ficaria como opção no banco de reserva. Assim, a equipe poderia ter:
- Gabriel Grando; Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã; João Pedro, Villasanti, Carballo (Mila) e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez.
Por outro lado, caso não tenha a intenção de escalar dois guris na defesa, Renato pode voltar a acionar o esquema 4-2-3-1. Neste segundo cenário, segundo a reportagem de GaúchaZH, Gustavo Martins ingressaria na defesa, enquanto Cuiabano brigaria por posição com Everton Galdino na ponta esquerda. Um provável time nesta formação tem:
- Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Carballo (Mila); Bitello, Cristaldo e Cuiabano (Galdino); Luis Suárez.
Um Comentário