Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato prepara estratégia defensiva para enfrentar o The Strongest: “Não pode deixar jogar”

Tricolor entra em campo nesta noite

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato prepara estratégia para enfrentar o The Strongest

Grêmio e The Strongest se enfrentam em duelo válido pela primeira rodada do Grupo C da Libertadores 2024. A partida entre as equipes será nesta terça-feira (2), às 21h (horário de Brasília), em La Paz, Bolívia. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi optou por utilizar o time reserva.

Já na Bolívia desde a última segunda-feira (01), o elenco do Grêmio treinou em um espaço reservado no hotel que está hospedado. Na lista de relacionados, os jogadores considerados reservas no atual plantel e vários jovens das categorias de base. A novidade é o experiente goleiro Marchesín, que está recuperado de uma lesão muscular e será o titular.

Leia mais:

Com grandes novidades, veja o provável Grêmio para estrear na Libertadores

Ex-Grêmio, Felipão pode ser anunciado por seleção para Copa América

Para o duelo, o técnico do Imortal montará uma estratégia defensiva para impedir as jogadas ofensivas do adversário. Apesar de demonstrar uma certa fragilidade no sistema defensivo, o time boliviano tem como ponto forte o ataque. Por exemplo, o centroavante da equipe já balançou a rede três vezes em seis partidas. Além disso, o The Strongest conta com um bom camisa 10, que é responsável pela criação e bolas paradas.

Jogador do The Strongest projeta duelo com o Grêmio

Do lado boliviano, o jogador da equipe, Joel Amoroso projetou o duelo contra o time de Renato Portaluppi. Em entrevista à GZH, o meia revelou que eles devem pressionar o Grêmio desde o início e não deixar jogar.

“Temos que pressioná-los desde o princípio. Todas as partidas da Copa Libertadores são difíceis, ainda mais contra times brasileiros. Então, teremos que encurralá-los desde o início. É sair a pressionar e não deixar jogar”, disse.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo