Renato prepara surpresa e mudança na formação deve aparecer contra Palmeiras
Técnico Gremista treina novo time para o próximo jogo
Renato deve mudar o time titular para o próximo jogo
O técnico Renato Portaluppi está se reinventando à frente do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro, e isso promete uma nova abordagem no duelo contra o Palmeiras. A pressão para afastar o rebaixamento fez Renato optar por um jogo mais pragmático, variando esquemas e estratégias conforme o adversário. Para isso, ele tem à disposição pelo menos cinco formações diferentes, todas treinadas a fundo no CT Luiz Carvalho.
Os novos reforços que são a salvação ofensiva do Grêmio em campo
As opções do técnico Gremista
Entre as opções, o 4-2-3-1 se destaca como o modelo mais utilizado. Com Edenilson pela direita e Aravena ou Soteldo na esquerda, Renato busca criar um equilíbrio entre defesa e ataque. No entanto, o 4-1-4-1 defensivo deve ser o escolhido para encarar o Palmeiras, priorizando uma linha de três marcadores no meio-campo, onde Dodi atua como volante recuado, e Edenilson e Villasanti fazem a transição.
O 4-3-3, mais ofensivo, também é uma alternativa, ideal para jogos em casa contra times mais fracos. Enquanto isso, o 4-4-2 tradicional pode surgir em momentos onde Renato decide colocar dois centroavantes, com Braithwaite e Diego Costa formando a dupla.
Com essas mudanças, Renato promete não apenas surpreender o Palmeiras, mas também trazer um novo ânimo ao time, que precisa urgentemente de resultados para deixar a zona de perigo do rebaixamento. O jogo promete emoções e uma nova cara do Grêmio.
Reinaldo ultrapassa marca de mais de 10 anos no Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA