Últimas Notícias do Grêmio

Afinal, Renato está pressionando o Grêmio por aumento de salário ou não?

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Renato está pressionando o Grêmio por aumento salarial?

Renato assumiu o Grêmio na reta final da Série B 2022, conquistou o acesso e fez uma campanha brilhante na atual temporada. O técnico garantiu dois títulos para o Tricolor, chegou até as semifinais da Copa do Brasil 2023 e ficou com o vice do Brasileirão 2023.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio surpreende e faz investida por goleiro argentino; saiba quem

BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro

Com o final da temporada, o Imortal iniciou as conversas para uma renovação de contrato com o treinador e tem pressa para resolver a situação. Nos bastidores, ambos desejam a permanência, mas esbarram na questão salarial. Após uma boa temporada, o comandante exigiu uma valorização salarial para continuar. Do lado gremista, a diretoria entende que o pedido é justo, mas busca um equilíbrio nos valores.

De acordo com informações do portal Terra, o treinador do Grêmio exige um aumento de 50% sobre os seus vencimentos atuais, que são de aproximadamente R$ 1 milhão. Por outro lado, o Imortal entende que o montante é alto e ultrapassará o limite orçamentário do clube. Assim, as partes vivem esse impasse e o treinador deixou a decisão para o seu empresário, enquanto curte férias no Rio de Janeiro.

Em uma contraproposta, Alberto Guerra ofereceu um aumento de R$ 100 mil e aguarda a posição do comandante. Além da questão salarial, Renato tem outra preocupação para 2024, a qualificação do plantel. Após ficar de fora da edição de 2023, o Imortal está de volta à Libertadores e o treinador deseja contar com uma equipe competitiva para a disputa da competição. O Tricolor buscará reforços no mercado da bola, mas a ideia é não cometer loucuras.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo