Últimas Notícias do Grêmio

“O maior troféu…”: Renato é realista e abre o jogo sobre as pretensões do Grêmio em 2023

Renato Portaluppi - Grêmio
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Renato fala sobre pretensões do Tricolor

Em confronto válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil 2023, o Grêmio enfrentou o Flamengo na Arena. O Tricolor iniciou bem a partida, mas caiu de rendimento e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida de volta está marcada para o dia 16 de agosto, em uma quarta-feira, no Maracanã.

Leia mais:

Grêmio dá mole, erra demais e perde para o Flamengo na Arena

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil 2023

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Renato Portaluppi destacou que ainda pesa o fato do último rebaixamento da equipe. No entanto, revelou que não está perdida a semifinal da Copa do Brasil e o time gremista seguirá brigando pela vaga na decisão. Bem como, afirmou que o maior troféu é conquistar a classificação para a Libertadores 2024.

“O maior troféu que nós podemos dar para a nossa torcida é classificar para Libertadores. Estamos vindo de uma segunda divisão e isso pesa muito. Mas ainda não está tudo perdido, seguimos brigando na Copa do Brasil e no Brasileirão”, disse.

Portaluppi abre o jogo sobre a busca por títulos

Em outro da entrevista, o comandante gremista citou mais uma vez sobre o time está chegando de uma Série B. Na sequência, Renato afirmou que trabalham para estar na disputa de todas as competições, mas precisa ser realista.

“Por título a gente sempre trabalha, para brigar em todas as competições, mas temos que ser realistas, nós estávamos na segunda divisão”, destacou.

No Brasileirão, o Tricolor ocupa a vice-liderança da competição, com 29 pontos conquistados, estando a 11 de diferença para o líder. O próximo jogo da equipe gremista na competição será diante do Goiás, no domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo