Renato bate o martelo e aponta principal diferencial do Grêmio para conquistar o Gauchão 2023
Grêmio x Caxias definem o título do Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado (8). A partir das 16h30 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Grená, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no segundo jogo da final do Estadual. Na ida, disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partida acabou empatada pelo placar de 1 a 1.
Com a igualdade do primeiro duelo, nenhuma das duas equipes está em vantagem na decisão. Desta forma, o time que vencer neste final de semana fica com o título, enquanto que um novo empate, sem importar o placar, levará o confronto para a disputa de pênaltis.
Renato aponta diferencial do Grêmio para decisão
Nesta sexta-feira (7), na véspera do segundo jogo da final, os treinadores das duas equipes, Renato Portaluppi e Thiago Carvalho, concederam entrevista coletiva lado a lado. Valorizando e muito a possível sexta conquista consecutiva para o Imortal, o treinador apontou vantagens que o time terá jogando em casa.
“Acho que o principal diferencial é que não vamos enfrentar o Caxias na casa deles. Teremos 50 mil pessoa do nosso lado e conhecendo o nosso gramado“, analisou.
Mesmo assim, Portaluppi manteve os pés no chão e afirmou que o Grêmio conhece as dificuldades da partida contra o Caxias.
“Quase impossível que o jogador não se sinta pressionado com a casa cheia. Importante que o torcedor não vaie na primeiro passe errado. Tem que ter paciência. No Brasil, vários favoritos ficaram pelo caminho. É um jogo difícil“, projetou.