Renato projeta dificuldade em jogo da volta na Libertadores
O Tricolor chega em vantagem para a decisão na próxima terça-feira (20)
Após vitória na Libertadores, Renato projeta decisão
O Grêmio saiu com uma importante vantagem do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, vencendo o Fluminense por 2 a 1 na terça-feira (13), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após iniciar o confronto em desvantagem, o Imortal mostrou sua força na segunda etapa com uma virada memorável, liderada pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que marcou dois gols em apenas quatro minutos.
Com a vitória, o Grêmio se posiciona de maneira favorável para o jogo de volta, que será disputado no Maracanã na próxima terça-feira (20), às 19h. Renato Portaluppi, técnico do Tricolor, valorizou a vantagem, mas também destacou os desafios que ainda estão por vir.
A dificuldade é enorme. É um confronto de 180 minutos, jogamos os primeiros 90. Por mínima que fosse, a vantagem era importante. A gente conseguiu e agora joga pelo empate. Não quer dizer que o Grêmio vá jogar pelo empate. Sei que o Maracanã vai estar lotado, conheço muito bem a torcida e o time do Fluminense. Podem ter certeza que vai ser mais um jogo pegado”, afirmou o treinador.
Leia mais:
Os planos do Girona para um dos atacantes do Grêmio
Grêmio vence o Bahia e se aproxima do líder no Brasileirão Sub-20
O adversário
O comandante gremista também analisou a postura do adversário para o próximo jogo e afirmou que os cariocas terão que jogar mais pressionados.
O Fluminense não vai jogar tão tranquilo lá como jogaram aqui. Lá, eles vão ter que se expor um pouquinho mais e vai ser outro jogo. Tudo pode acontecer. Eu costumo falar para o meu grupo que agora o Grêmio tem pólvora”, disse Renato.
Antes de focar no confronto decisivo da Libertadores, o clube gaúcho encara um desafio no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (17), recebe o Bahia às 16h no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada da competição.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA