Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Renato provoca quem não acreditava no Grêmio após virada sobre o Botafogo

Renato Portaluppi Botafogo x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Alexandre Durão/Grêmio

Renato provoca críticos do Grêmio AO VIVO em coletiva

O Grêmio vive seu melhor momento na temporada em meio à reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite de ontem (9), o Tricolor Gaúcho se superou para conquistar uma grande virada pelo placar de 4 a 3 diante do Botafogo, atuando no Estádio São Januário.

Leia mais:

ÉPICO! Suárez marca hat-trick espetacular e Grêmio bate o Botafogo com virada histórica

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Com o resultado, o Imortal alcançou sua quinta vitória consecutiva e se colocou, de uma vez por todas, entre os postulantes ao título do Brasileirão. A equipe soma os mesmos 59 pontos de Botafogo e Palmeiras, que aparecem em primeiro e terceiro, respectivamente.

Logo depois da partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e não perdoou os críticos. O comandante aproveitou para deixar um recado para comentaristas que não apontavam o Grêmio como um dos candidatos à conquista da taça no torneio nacional.

O mais importante de tudo é que conseguimos uma grande vitória contra um adversário candidato ao título. O Grêmio entrou no páreo. Está longe, difícil, mas nada é impossível. É continuar trabalhando e respeitando o adversário… Eu prefiro que as pessoas que diziam que o Grêmio não era candidato ao título respondam agora. Que vão na TV, na rádio, e digam agora“, provocou.

O comandante admitiu que o Tricolor chegou a “vacilar” durante o Brasileirão, mas destacou que o time está no páreo para brigar pelo título até o fim.

O mais importante é que conseguimos uma grande vitória contra um adversário candidato ao título. Hoje posso dizer que o Grêmio entrou na páreo. Está longe, mas nada é impossível. Enquanto houver chance, vamos lutar pelo título. Tivemos cinco vitórias (seguidas). Estamos na briga de um campeonato muito difícil. Vacilamos como todas equipes vacilaram. O Grêmio está muito vivo. O torcedor tem de acreditar“, projetou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo