Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Renato provou que o Grêmio não quer vencer o Brasileirão

Tricolor gaúcho ficou no empate contra o Fortaleza e perdeu a chance de assumir a vice-liderança

O Grêmio saiu da Arena Castelão com um empate, resultado que não serve para quem almeja conquistar o Campeonato Brasileiro. Contudo, a responsabilidade pelo resultado da partida contra o Fortaleza recai apenas sobre uma pessoa: Renato Portaluppi. Ao escalar time misto, o treinador provou que o Grêmio não quer vencer o Brasileirão, nunca quis desde que está sob o seu comando.

É provável que você também goste:

Alex Telles bate o martelo e dá preferência ao Grêmio

Grêmio quer atacante do Wolfsburg para substituir Pepê

Grêmio recebe proposta oficial por Pepê, mas não é do Porto

Renato tenta convencer Pepê a ficar no Grêmio até o fim da temporada

Renato provou que o Grêmio não quer vencer o Brasileirão

Na coletiva, Renato tentou explicar que não poupa jogadores e que se não estão em campo, algum motivo tem. Ora, todo elenco gremista teve ao menos 4 dias de folga nas festas de final de ano e além disso, o próximo jogo do Grêmio será apenas na sexta-feira. Não existe desculpa para não ter escalado força máxima contra o Fortaleza na noite do último sábado.

Outro ponto que chama a atenção é que Renato escalou Alisson e Victor Ferraz como titulares. Ambos estão voltando e não foram preservados, por que preservar o restante dos titulares? O Grêmio conta apenas com Jean Pyerre como meia armador, ou seja, ele é fundamental para a equipe. O Grêmio não pode se dar ao luxo de poupar este jogador quando não há necessidade.

O que está acontecendo com os jogadores?

Ao analisar as ultimas partidas do Grêmio, pode-se notar que alguns jogadores vem atuando com o desempenho bem abaixo do que se espera deles. Um desses casos é o volante Matheus Henrique. O jovem vem tendo péssimas atuações, errando passes decisivos no meio e entregando diversos contra ataques aos adversários. Quando não erra, joga de maneira burocrática, apenas com passes curtos e para os lados. Não estaria na hora de esquentar o banco?

Além de Matheus Henrique, outro jogador vem tendo atuações muito abaixo do esperado. Apesar de ser um dos grandes destaques do elenco, Pepê não vem tendo boas atuações e parece que perdeu o poder de ser decisivo, apesar do golaço impedido de ontem. Bola ele tem, falta colocar a cabeça no lugar e se concentrar mais. Provavelmente, sua cabeça já deve estar voltada para a Europa. cabe a Renato tentar trazer o jogador de volta para o ”jogo”.

Por outro lado, Ferreira mostra cada vez mais que merece novas chances no time, pois, mesmo que tenha entrado tarde demais, tentou fazer algumas jogadas e partiu para cima. Renato precisa dar mais chances ao garoto.

Por fim, com o empate o Grêmio se manteve na quinta posição, com 49 pontos e vê a chance de conquistar o título cada vez mais longe. Além disso, o Grêmio não dá sinais de reação no campeonato, ainda mais com essa atitude de poupar titulares sem necessidade. Realmente, o Grêmio não quer vencer o Brasileirão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

pt_BRPortuguês do Brasil