Renato recebe punição pesada do STJD e atacantes também desfalcam Grêmio
Jogadores poderão desfalcar o Grêmio nas próximas rodadas
Renato e jogadores do Grêmio recebem punição do STJD
O Grêmio terá baixas importantes nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro devido a punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD julgou o técnico Renato Portaluppi e alguns jogadores envolvidos em uma confusão ocorrida em abril.
Na partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão, contra o Bahia, o Imortal Tricolor contestou fortemente a atuação da arbitragem. Renato sugeriu que houve uma possível interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, na expulsão do atacante Diego Costa na oportunidade.
Em protesto, o técnico decidiu retirar os jogadores reservas de campo, alegando que queria evitar mais expulsões durante o confronto. Na oportunidade, o Grêmio perdeu o jogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
Vale lembrar que no início da semana, O STJD arquivou o inquérito que apurava a possível interferência de Jailson. A investigação havia sido aberta recentemente a pedido do Tricolor Gaúcho, que buscava esclarecer a polêmica.
As punições
O STJD definiu as sanções para o técnico Renato Portaluppi, assim como para os atacantes Diego Costa e Nathan Fernandes, após as denúncias relativas ao jogo contra o Bahia.
- Renato: suspensão de 4 jogos
- Diego Costa: suspensão de 2 jogos (1 já cumprido)
- Nathan Fernandes: suspensão de 1 jogo (já cumprido)
Baixas
No próximo dia 15, o Grêmio enfrentará o RB Bragantino em Bragança Paulista. Caso o clube não recorra, tanto Diego Costa quanto Renato serão desfalques importantes para o confronto da 26ª rodada do Brasileirão, que será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação