Renato quebra paradigmas táticos e usa estratégia ousada para vencer o América-MG
Renato muda estratégia para duelo diante do América-MG
Em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio venceu o América-MG de virada pelo placar de 3 a 1. Com 20 pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho subiu para a terceira colocação da competição.
Leia mais:
Vina exalta postura de craque do Grêmio e cita ‘grupo fortalecido’
Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi contou com os desfalques de dois zagueiros titulares: Walter Kannemann e Bruno Uvini. Assim, o comandante mudou a estratégia e utilizou a formação com dois zagueiros. Com a mudança, Cuiabano ganhou mais uma chance na equipe titular, atuando como atacante no lado esquerdo do campo.
O sistema adotado por Renato deu certo e o time gremista começou bem em campo, pressionando o adversário. Porém, o time mineiro também usou uma boa estratégia e foi o primeiro a balançar a rede na Arena, com Danilo Avelar. O Imortal não sentiu o gol, manteve a mesma pegada na partida e igualou o placar com gol contra do goleiro Matheus, que desviou um chute do volante Bitello.
Para buscar a virada, o técnico gremista promoveu duas trocas no intervalo e surpreendeu o adversário, que sequer chegou com perigo na etapa complementar. Com o crescimento de Reinaldo no segundo tempo, o Tricolor balançou a rede mais duas vezes, com Villasanti e Suárez. Além dos tentos, o time empilhou várias chances e poderia ter saído com um placar mais elástico.