Renato não esconde animação e rasga elogios a Suárez pelo show em estreia no Grêmio
Com mais um título conquistado na carreira, dessa vez a Recopa Gaúcha, após a vitória do Grêmio por 4 a 1 sobre o São Luiz de Ijuí, ontem (18), na Arena Renato Portaluppi chegou à coletiva de imprensa do final da partida muito feliz com a atuação do uruguaio Luis Suárez.
Tendo marcado um hat-trick na sua estreia pelo Grêmio, o centroavante caiu nas graças da torcida e do treinador, que inclusive parabenizou o presidente gremista Alberto Guerra, além do vice de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum, pela contratação do uruguaio.
“Não poderia ter sido melhor (estreia de Suárez). Ele comprou a ideia desde o início. Nosso torcedor está acreditando bastante nele, nós também. Ele mostrou para que veio. É um jogador que tem carinho do grupo todo pela humildade, não quer regalias, quer ser igual a todo mundo. O presidente (Alberto) Guerra está de parabéns. O Grêmio fez um esforço muito grande para contratar esse jogador”, afirmou o treinador.
Suárez entrou para a história do Grêmio no seu primeiro jogo
Após marcar três gols no primeiro tempo do duelo contra o São Luiz de Ijuí, o uruguaio Luis Suárez saiu ovacionado pelos torcedores presentes na Arena. Campeão pelo Imortal logo na sua primeira partida com a tricolor, o uruguaio também atingiu uma marca incrível: assinalar três gols em menos de 38 minutos.
Com média de um gol a cada 12 minutos no seu jogo inaugural, Suárez entrou para a história do Grêmio ao protagonizar uma das maiores estreias e atuações de um jogador gremista em todos os tempos. Além disso, entrou para seleta lista dos centroavantes tricolores que já assinalaram um hat-trick com o azul, preto e branco.