Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato reclama de pênalti não marcado na derrota para o Palmeiras

Técnico mais uma vez tenta tirar o foco da atuação fraca do tricolor

- Publicidade -

Assim como tem feito ao longo da temporada, o técnico Renato Portaluppi, deu mais uma declaração polêmica na coletiva após a derrota do Grêmio para o Palmeiras. Assim, o comandante gremista reclamou de um pênalti de Gustavo Gómez em Pepê, onde houve um pisão no calcanhar do atacante tricolor.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Mesmo com um a mais em casa, Grêmio perde para o Palmeiras por 1 a 0

Renato descarta Atlético-MG e vai renovar com o Grêmio, diz jornalista

Grêmio estreia nesta quarta-feira (03) no Gauchão 2021

- Publicidade -

Contudo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique entendeu que o lance foi acidental. Entretanto, mesmo em caso de acidentes, pênaltis e faltas podem ser marcados, mas é preciso avaliar qual foi a jogada para entender a situação. Neste caso, Pepê não estava com a bola e não foi impedido de jogar.

Houve sim um choque acidental, que não deveria ter sido marcado nada, assim como não foi. Por outro lado, deveria ser marcado pênalti se realmente o zagueiro tivesse dado um chute no atacante, de maneira proposital. Portanto, a derrota para o Palmeiras não deve ser avaliada sob esse lance.

Renato Gaúcho desabafa sobre Pênalti em Pepê não marcado – Grêmio X Palmeiras

- Publicidade -

Árbitro foi bem na derrota para o Palmeiras

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não pertence ao quadro da Fifa, teve uma boa atuação na decisão. A derrota do Grêmio para o Palmeiras não passa por suas mãos. Quando ele poderia ter prejudicado o Imortal, foi auxiliado pelo bandeirinha.

Já no segundo tempo, o zagueiro Luan deu uma cotovelada em Diego Souza, que gritou de dor. Nem foi preciso do VAR, já que o assistente Alessandro Rocha de Matos viu o lance e indicou que deveria ser aplicado o vermelho e não amarelo.

A fala de Renato visa tirar a atenção da derrota, onde sua equipe não demonstrou um bom futebol. E mesmo com um jogador a mais, fez pressão de forma desorganizada, que não resultou em nada. A derrota para o Palmeiras precisa ser superada, para o time ter chances no jogo da volta.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.