Renato quer bater recorde pessoal com o Grêmio no Brasileirão

Renato busca feito com o Grêmio no Brasileirão 2023
O Grêmio vive um momento de renovação sob o comando do técnico Renato Portaluppi, que almeja conquistar a melhor campanha de sua carreira no Brasileirão à frente do time na história. Atualmente, a equipe está em quarto lugar, com 50 pontos, mas o objetivo é superar a marca de 66 pontos obtida em 2018. Isso significa que o time precisa de cinco vitórias e um empate nas oito rodadas restantes.
Leia mais:
Renato prepara três mudanças no time titular do Grêmio
Grêmio HUMILHA Inter no returno do Brasileirão; veja
O recorde pessoal de vitórias do ídolo à frente do Imortal é de 19 triunfos, estabelecido em 2019. Com 15 vitórias até o momento, o treinador tem a oportunidade de superar essa marca se o time continuar o bom desempenho. O setor ofensivo tem sido destaque na atual temporada, com 50 gols. Para igualar o recorde de 64 gols, o time precisa manter uma média de gols por jogo semelhante. Atualmente, a média é de 1,66 gols por jogo, enquanto em 2019 foi de 1,68.
A chegada de Luis Suárez tem sido fundamental para o sucesso ofensivo da equipe. O atacante uruguaio já marcou 10 gols e contribuiu com nove assistências. Em seu último jogo contra o América-MG, balançou as redes e ainda deu duas assistências, demonstrando seu talento.
Preocupação defensiva dos gremistas na Série A
Por outro lado, o Tricolor enfrenta desafios defensivos, tendo a quarta pior defesa do campeonato, com 45 gols sofridos. Isso representa a pior marca de gols sofridos durante o período de Renato como comandante.
Nos últimos 10 jogos, o time sofreu uma média de dois gols por partida, o que levanta preocupações quanto à sua capacidade defensiva. A equipe busca melhorar seu desempenho com o retorno de Walter Kannemann à zaga.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio