Últimas Notícias do Grêmio

Renato ‘provoca’ nas redes sociais e enlouquece torcida do Grêmio

Grêmio
Imagem: Divulgação/ Getty Images

Renato Portaluppi dispara contra arbitragem após Grêmio x Botafogo e torcida se mobiliza

O Grêmio foi derrotado pelo Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, na Arena pelo placar de 2 a 0 neste último domingo (9) e viu a chance de se estabelecer na vice-liderança escapar de suas mãos. O confronto, que foi válido pela 14° rodada da competição, era a chance do Tricolor Gaúcho seguir no encalço do Glorioso, mas, com o revés, os comandados de Renato Portaluppi caíram uma posição e ocupam o terceiro lugar, ficando atrás do Flamengo.

Leia mais:

Descubra a camisa que Iturbe usará no Grêmio

Após a partida, durante a coletiva concedida para a imprensa, Renato disparou contra o árbitro de vídeo (VAR)  por não ter sido acionado para a revisão de um lance específico considerado pênalti pela regra.

 “Hoje o jogo estava 0x0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar para o Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é”, comentou.

Depois, em sua rede social, o técnico do Imortal utilizou uma foto do momento em que o volante teve sua camisa puxada dentro da área pelo adversário e disparou: “E aí?”. A foto foi postada pelo perfil oficial do Grêmio, que reclamou da não marcação da penalidade.

“A imagem não deixa dúvidas. Mais um pênalti claro não marcado para o Grêmio. É mais um lance que fere não só o Tricolor, mas causa danos ao Brasileirão 2023 como um todo. Perder faz parte do jogo, mas que seja sempre buscando um jogo justo e limpo, para preservar não só as equipes em campo, mas, principalmente, o futebol”, comunicou de forma oficial o clube.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo