Renato abre o jogo e expõe relação de presidente do Grêmio e Suárez
Renato explica situação entre Grêmio e Suárez
Ainda na metade do ano, o Grêmio acabou passando por um momento turbulento em relação a permanência de Luis Suárez em Porto Alegre. Na época, a própria situação foi definida pelo técnico Renato Portaluppi como “novela mexicana”. O jogador tinha o intuito de deixar o futebol brasileiro de forma antecipada porque havia subestimado o calendário e a competitividade existente no Brasil. O Tricolor Gaúcho tentou defender os próprios interesses e com isso, ele permanece até o final do ano
“Eu conversava muito com o Guerra e muito com o Suárez. Eu estava a par das coisas e tentei conciliar. Por isso eu falava “espero que se entendam”. Porque eu ouvia um lado, o outro e tentava contornar as coisas. Segurava um pouco aqui, um pouco ali e ia fechando para os caras se entenderem. Lógico que a palavra final é sempre do presidente e do jogador.” – disse Renato sobre a situação.
Na última quinta-feira (31), o assunto voltou a tona, mas o treinador fez questão de afastar qualquer possibilidade de ilusão do torcedor do Imortal em relação a uma permanência do uruguaio:
“Não tem possibilidade, ele vai embora”, garantiu o comandante. “Não adianta ficar iludindo. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos, foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente” – explicou.
Um Comentário