Renato abre o coração e expõe relação com jogador badalado no Grêmio
Boa relação no Grêmio? Renato abre o jogo sobre xodó da equipe
Após a vitória de 2 a 0 diante o Cuiabá, no dia 3, na Arena, o Grêmio engatou seu segundo triunfo seguido no Brasileirão 2023. Com o resultado, o Tricolor alcançou a terceira colocação, ficando a dois pontos do vice líder, Palmeiras. A melhora dos resultados aconteceu após a clara evolução de alguns jogadores cruciais no elenco, como o artilheiro Luis Suárez e da volta aos gramados de Pepê, que passou longo tempo lesionado.
Leia mais:
Grêmio surpreende e coloca prazo para Bitello resolver negociação; confira
BOMBA: Grêmio mira destaque do Peñarol para 2024; saiba quem
Apesar da evolução técnica da equipe, de forma geral, um jogador que era crucial anteriormente, titular absoluto, foi colocado no banco de reservas, Bitello. O meio apresentou queda de rendimento e foi movido ao banco de reservas pelo técnico Renato, em meio a eminente venda para clube europeu. Em entrevista ao programa Sala de Redação, o treinador abriu o coração e expos situação do jovem no Imortal.
“Já tive várias com ele. Ele me pede conselhos, eu aconselho, mostro o melhor caminho. Ele evoluiu muito”, pontuou Portaluppi.
Tal fala de Renato vem em momento delicado do camisa 39 no clube gaúcho. Vivendo momento ruim dentro de campo, o jogador tende a ser negociado pelo Tricolor Gaúcho nos próximos dias. Segundo informações veiculadas, o Grêmio, nesta segunda-feira, aceitou uma proposta do Dínamo Moscou, de cerca de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões. A diretoria já aceitou a proposta, portanto só resta o “sim” do atleta.
O camisa 39 despertou interesse de diversos clubes europeus na janela de transferências, e chegou a receber proposta do Feyenoord, da Holanda, de sete milhões de euros, mas o Imortal Tricolor recusou prontamente. A vontade de Bitello é atuar em alguma das grandes ligas do Velho Continente, mas o destino, no momento, tende a ser a Rússia.