Renato relembra o que estava fazendo na Batalha dos Aflitos, jogo histórico do Grêmio
Após o tropeço diante do Londrina, o Grêmio enfrenta o Bahia neste domingo (16), às 16h, na Arena. O Tricolor Gaúcho está na vice-liderança da competição com 57 pontos conquistados. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo com a vitória, o time de Renato Portaluppi não irá confirmar o acesso nesta rodada e deixará a decisão para o duelo contra o Náutico. Assim, o treinador relembrou a Batalha dos Aflitos e revelou o que ele estava fazendo naquela ocasião.
Renato Portaluppi relembra Batalha dos Aflitos
Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o duelo que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos, em 2005. Porém, Renato revelou que não lembrava com detalhes daquele dia e só sabe que assistiu a partida.
“Eu não lembro o que estava fazendo semana passada, então imagine há alguns anos atrás (risos). Eu vou te falar a verdade: eu estava vendo aquele jogo. Estava assistindo. Mas são coisas que acontecem no futebol. O Náutico novamente no caminho do Grêmio. Eles estão num momento bem difícil no campeonato, mas vamos pensar no Bahia antes. Para aí sim sabermos a matemática que precisaremos para subir”, disse Renato.
Ituano tropeça na rodada e ajuda o Imortal
De olho em dois duelos neste final de semana, o Imortal foi beneficiado com a derrota do Ituano para o Criciúma. No entanto, o Grêmio precisa secar o confronto entre Sport e Vasco da Gama. O ideal seria um empate na partida, mas a equipe gremista precisa vencer o seu compromisso.