Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato repete fórmula usada no Grêmio e recupera jogadores do Flamengo

Treinador faz Vitinho marcar gols e começa a chamar atenção

- Publicidade -

Renato Portaluppi fez muito sucesso no Grêmio usando uma estratégia, a de recuperar jogadores. Foi assim como Bruno Cortez, Léo Moura e mais recentemente, com Diego Souza. E assim que chegou ao Flamengo, o treinador já está colocando em prática a mesma ideia.

- Publicidade -

Ele não revolucionou a escalação do time do Rio de Janeiro, praticamente manteve os mesmos atletas que vinham atuando com Rogério Ceni. Acontece que jogadores que antes não rendiam passaram a jogar bem. Os maiores exemplos são Vitinho e Michael.

Vitinho, por exemplo, marcou dois gols no jogo desta quarta-feira (21), contra a LDU. Ele saiu do banco de reservas e anotou duas vezes, completando o placar em 4×1 para o rubro-negro contra o Defensa y Justicia. No fim de semana já tinha feito um gol contra o Bahia. Antes disso, o jogador tinha 29 jogos e somente seis gols na temporada.

Michael era um jogador quase descartado, custou caro em 2020 e nunca repetiu as atuações do tempo de Goiás. Logo na estreia do treinador, já meteu um gol na partida realizada na Argentina. Portanto, Renato repete a mesma fórmula que usou no Grêmio para atingir o sucesso.

Renato usa novamente fórmula que deu certo no Grêmio

- Publicidade -

O treinador escalou também o zagueiro Gustavo Henrique e levou William Arão para o meio de campo. Arão vinha atuando como zagueiro, já que o defensor de origem não agravada a torcida e costumava comprometer.

Esse é mais um jogador que pode ser recuperado pelo ídolo do Grêmio. Resta saber o que Renato fará com um clube que possui R$ 200 milhões para gastar com contratações.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo

- Publicidade -

Comentários
Carregando...