CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi revela qual adversário o Grêmio busca na Libertadores

Em entrevista coletiva, técnico tricolor projeta futuro na competição e deixa indícios sobre preferência

Renato
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Renato já adianta o que o Grêmio busca na próxima partida

Às vésperas do embate decisivo contra o Estudiantes, Renato Portaluppi, comandante do Grêmio, não apenas foca no presente, mas também projeta o futuro do Tricolor Gaúcho na Libertadores. Com a classificação garantida para as oitavas de final, o técnico revela os bastidores da estratégia Gremista para a fase seguinte da competição continental.

Leia mais:

Diego Costa fica perto de se igualar a Luis Suárez no Grêmio

Renato Portaluppi atinge recorde surreal na Libertadores da América

Fluminense ou Penãrol?

O embate de sábado, marcado para as 19h no Couto Pereira, determinará não apenas a posição do Grêmio no Grupo C da Libertadores, mas também o adversário nas oitavas. O Tricolor pode enfrentar o Peñarol se passar em primeiro em seu grupo e decidindo a vaga em solo brasileiro, ou se passar em segundo pegará o Fluminense, com a decisão marcada para o Rio de Janeiro.

No entanto, sem mencionar diretamente os possíveis oponentes, Renato Portaluppi deixou claro o rumo que o Grêmio busca na competição. Com a mente já voltada para as próximas fases, ele ressaltou a importância de pensar além da última partida da fase de grupos:

Conseguimos a classificação antecipada com um rodada, e agora temos mais uma decisão no sábado (contra o Estudiantes). Já convoco a torcida do Grêmio no Paraná para que compareça no Couto Pereira, porque vamos precisar do apoio deles. (…) O Grêmio sempre vai buscar o primeiro lugar. O importante é buscarmos a vitória, porque lá na frente podemos ter mais vantagens

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel – GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo