Renato abre o jogo e revela até ”caixinha” entre jogadores do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi concedeu essa semana uma entrevista para a Revista Placar. Falou sobre Luan, seleção brasileira, seu tempo de jogador e muito mais. Entre os assuntos abordados, também falou sobre a famosa “caixinha” entre os jogadores:
“Comigo tem caixinha. Você tem o controle do grupo: do peso, das atitudes… o cara não pode pisar na bola, ou é multado. E o dinheiro não vem para mim, nem para o clube. O dinheiro é para eles. Eles abrem uma conta no banco, e os jogadores tiram onda uns com os outros. E a coisa anda. Na cartilha, eles têm que estar lá uma hora antes de o treino começar, têm que estar no peso, celular em determinadas horas… Não ponha regra no futebol para você ver o que acontece. Vira um navio sem comandante” declarou Renato.
Renato ganha reforços
Neste domingo (14) o Grêmio recebe na Arena o Fortaleza pela sexta rodada do Brasileirão 2023. Em caso de vitória, pode entrar colar novamente no G-4. Contudo, terá de lutar contra o histórico de nunca ter vencido a equipe cearense na Arena. Porém, nunca foi derrotado como mandante.
A boa notícia é o retorno de Pepê. Reinaldo, Carballo e Villasanti também estão novamente a disposição e com melhor ritmo de jogo. Suárez, poupado por desgaste muscular no meio de semana, também retorna e vai em busca de seu segundo gol na competição.