Renato abre o coração e revela como foi seu teste no Grêmio

Renato revela como foi seu teste no Grêmio
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Renato Portaluppi concedeu uma entrevista especial ao site GaúchaZH na semana em que o Clube completa 120 anos de história. Depois de marcar seu nome como jogador, sendo o responsável pelos dois gols que garantiram o maior título do Tricolor, o Mundial de Clubes de 1983, o ex-camisa 7 retornou como técnico e empilhou outras conquistas.
Durante o papo com GZH, Renato relembrou bastidores de sua chegada ao Imortal. O ex-jogador revelou que seu teste no Clube aconteceu escondido de seu pai. Com muita qualidade, ele não demorou para ser aprovado e passar a integrar o plantel gremista. Um dos grandes responsáveis pela chegada dele ao Grêmio foi o saudoso Valdir Espinosa.
“O (Valdir) Espinosa falou que estava indo para o Grêmio e queria muito que eu fosse fazer um teste. Tinha 17 para 18 anos. Convenci minha mãe. Mas meu pai, não. No dia do teste, que eu tive que vir para Porto Alegre, pulei a janela escondido do meu pai, até porque ele era colorado. Vim, fiz o teste, passei rápido na primeira semana, e aí começou a minha minha trajetória. Devo muito, muito ao Espinosa também“, contou.
Após o episódio curioso de seu teste, Renato se tornou ídolo e agradece muito ao Grêmio por alcançar seu grande sonho de criança.
“(O Clube) Representa tudo. Não só para mim, como para a minha família. Não só por sermos gremistas. O Grêmio me abriu as portas quando eu precisava. Venho de uma família humilde. Com o que conquistei aqui, pude ajudar. Realizei o sonho de ajudar a família. Quando cheguei, um ano depois, perdi meu pai e assumi a família. Meu sonho era dar uma casa para minha mãe. Consegui realizar isso graças ao Grêmio. Tenho o Grêmio no meu coração por ter ajudado toda a minha família“, relatou o atual técnico.